quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campanha de troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras

De acordo com o Plano de Acção do Eco-Escolas do AEG, realizámos uma troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras, no dia 29 de Outubro. Todos os alunos envolvidos foram avisados e as famílias fizeram a troca de lâmpadas no jardim de infância de Gouveia, porque o tempo não permitiu relaizar a actividade no espaço exterior junto à entrada da EB 1 de S. Pedro.
A comunidade também foi alertada para esta campanha através da Rádio Antena Livre de Gouveia.
Com a colaboração da CMG, através da Eng. Anabela, nossa aliada no Programa Eco-Escolas e membro do Conselho Eco-Escolas, fez-se a troca de lâmpadas dentro do espaço dos Paços do Conselho, onde estiveram presentes funcionários da EDP, que percorrem o país com uma carrinha para o efeito. Foram trocadas umas centenas largas de lâmpadas, o que nos deixa bastante satisfeitos. Se as condições atmosféricas tivessem ajudado, estamos certos que os resultados ainda teriam sido mais satisfatórios.
Agradecemos a disponibilidade e interesse da EDP, na realização rápida e eficaz desta actividade.
Para o 2º período temos planificado mais uma campanha deste género, com o objectivo de sensibilizar as pessoas para posturas mais correctas face ao consumo adequado de energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário